terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Lenço em tricô com franja em crochê!

Olá! 
Nossa, fazia um tempão que eu não tricotava e olha, que surra, até fiquei com as mãos doloridas... pensa nas caras que eu fazia... Mas enfim, fiz um lencinho e até que ficou bonito. Tá certo, não ficou lá aquelas coisas, mas prá marcar o recomeço no tricô manual está bom, hehe!!! usei a linha Camila Fashion e agulha circular 3mm. Até anotei a receita, olha só:
Montar 8 pontos na agulha circular.
1 carr.: tudo meia
2 carr.: tudo meia
3 carr.: tudo meia
4 carr.: 2M, 1 laç, 1T, 1 laç, 2M, 1 laç, 1T, 1 laç, 2M
5 carr.: tudo meia
6 carr.: 2M, 1 laç, 3T, 1 laç, 2M, 1 laç, 3T, 1 laç, 2M
7 carr.: tudo meia
8 carr.: 2M, 1 laç, 5T, 1 laç, 2M, 1 laç, 5T, 1 laç, 2M e vá seguindo esta sequência até o comprimento que vc desejar. 

Prá fazer uma barrinha diferente, as 3 últimas carreiras eu trabalhei em tricô e as franjas fiz em crochê, como se vê nas fotos abaixo.

É isso!
Beijokas da Iza :***











22 comentários:

  1. Nossa ficou lindo Izabel,AMEI.
    Vc usou Camila Fashion ? Parece uma lã bem fininha,ficou diferente e o acabamento então.Embora tenha as fotos acho que nem sei fazer.
    Amei.Amei.Amei
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Amiltis! Pois é, usei a Camila Fashion e ficou com um toque muito gostoso. Se precisar de ajuda, dá um toque!
    Abraço da Iza :***

    ResponderExcluir
  3. SEU TRABALHO É MARAVILHOS, PARABÉNS!
    BEIJOCAS.

    ResponderExcluir
  4. passei aqui para te visitar adorei sua ", casa" vou sua seguidora

    zorilda http://vidaearteblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita Zorilda! Minha casa, sua casa!!!!
    Um abraço da Iza :***

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito esse lenço !!! Parabéns pelo seu trabalho e pelo carinho de postar a receita...

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada Márcia! Eu é que agradeço a visita e o carinho!
    Beijokas da Iza!!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada Márcia! Eu é que agradeço a visita e o carinho!
    Beijokas da Iza!!!!

    ResponderExcluir
  9. vi uma irmã da igraja usando e não tive coragem em ver de perto, mas agora eu mesma irei fazer obrigada

    ResponderExcluir
  10. Nossa lindo! Vi la no grupo Tricô e Receitas...nao tenho muito "costume" de fazer tricõ...sei muito pouco rsrs Mas quero aprender...Vou tentar esse aqui...achei belo! Parabens!

    Va visitar meu blog:

    http://oscrochesdalala.blogspot.com

    Beijos, Lalá

    ResponderExcluir
  11. Muito lindo seu lenço Izabel.
    Obrigada por compartilhar a receita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. olá!!!!!amei sua receita vou tentar fazer ;muito obrigada por compartilhar,quantos novelos de camila voce usou!!!

    ResponderExcluir
  13. oiiiiiiiiiiiii..cheguei aqui......Lindo blog e trabalhos...parabéns!!!bjs,Eliete

    ResponderExcluir
  14. Oi Iza adorei este lenço ,gostaria de fazer mas nao sei mexer com agulha circular, vc acha que consigo com agulhas retas ,vc pode me orientar, vc esta de parabens
    bjs
    Meire
    dilcemeire@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. neiacaparoz@hotmail.com23 de maio de 2012 às 12:11

    Lindo seu trabalho, tenho amesma dúvida que a Meire.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Néia!
      Sim, vc pode sim usar as agulhas normais, sem problema nenhum. A gente usa as agulhas circulares porque o trabalho começa pequeno e vai ficando graaande, então a extensão das agulhas circulares permite que a gente veja como o trabalho está ficando!

      Excluir
  17. Olá, parabéns pelos trabalhos!São todos lindos!Obrigada por compartilhar!
    Faz algum tempo que queria fazer um lenço e esse seu é muito bonito!Animei e fui para as agulhas,só que minha lã ( o que usei)já está imprestável de tanto fazer e desmanchar...rsrsrsQdo o ponto seguinte da laçada é meia não sei o que fazer,ficam 2 por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, muito obrigada!

      Amiga, assim fica difícil te ajudar, mas note que laterais e no meio do trabalho vc sempre vai trabalhar estes dois pontos em meia. Ajudou?! :D

      Excluir
  18. Gostei muito, o xale ficou lindo em linha,adorei a franja, parabens!

    ResponderExcluir
  19. Era uma falha minha não estar seguindo teu blog, com tantas coisas para eu aprender aqui!! Bem, agora além de seguir estou colocando teu link no meu blogrol que é para acompanhar teus proximos trabalhos. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***