segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tricô a máquina: Cachecol com Linha Sensual Fitas

Olá!
Hoje amanheci criativa e tive uma ideia interessante e, antes que a ideia fosse embora corri fazer prá ver se dava certo e não é que funciona!
Na cesta que ganhei da Círculo veio um novelo da linha Sensual Fitas, linda, linda linda, mas como eu nunca trabalhei com ela tava assim, sem ideias. Maaaaas a minha máquina de tricô taí prá isso, prá me ajudar a inventar. Olha só o que fiz:

Montei 16 pontos, com agulhas alternadas, trabalhei por 20 carreiras prá fazer uma pequena bainha, pro começo do trabalho ficar bonito.

Agora começa a parte interessante: fui colocando a fita assim, uma agulha em cada buraquinho da fita. Ah, ajuda muito colocar as agulhas bem prá frente. Tentei colocar uma agulha a cada dois buraquinhos da fita, mas fica muito frufru e enrosca por baixo do carrinho!!!

Aí, com cuidado, teci 4 carreiras, prá fita não enroscar por baixo do carrinho. 

Olha só como fica! 

Aí, é só ir colocando a fita assim, um buraquinho em cada agulha, tece 4 carreiras, coloca a fita, tece... até ficar do tamanho desejado. No final, faça uma pequena bainha novamente para rematar o trabalho.


Olha como vai ficando lindo! 

Como estamos trabalhando no avesso do trabalho, as fitas seguram o tricô e ele não enrola. Do outro lado o trabalho fica lisinho, em ponto meia.
O cachecol ainda não está pronto, mas assim que eu terminar dou um toque!!! Disfrutem e façam suas criações!
Beijokas da Iza :****

14 comentários:

  1. Izabel querida, hoje você acordou com as mãos de Deus sobre as suas para fazer essa peça porque ficou maravilhosa, excelentissima ideia, belo demais, o cachecol ficará um arrasooooo! PARABENS ! Bjaunn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Katia, receber um elogio de vc é uma honra! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Um abração!!!

      Excluir
  2. mas que menina criativa!!!adorei a idéia!!tai mais um pra minha lista!!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Isso, faça e depois me mostre!!!
      Um abração!!!!

      Excluir
  3. Adorei essa sua ideia,não vejo a hora de encontrar esse fio e experimentar.Obrigada pelo pap.Mil bjs da Mary

    ResponderExcluir
  4. Imagina Mary, não tem de quê! É um prazer compartilhar!
    Um abração!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Izabel

    Adorei essa ideia,muito criativa e linda!
    Eu ganhei uma máquina de trico há anos e nunca usei,não sei manusear,vergonha né?
    Voce sabe me dizer se existe algum manual bem básico sobre como usar essas bichinhas? A minha é uma Elgin Brother

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Patty!
    Olha só, aí do lado direito do blog tem um link prá Tricocursos. Tudo o que vc precisa para tricotar a máquina vc encontra lá!!! E é de Blumenau!!!
    Um abração!!!!

    ResponderExcluir
  7. não tenho nem palavras para dizer o quanto estou grata por participar dessas receitas maravilhosas

    ResponderExcluir
  8. Solange querida, muito obrigada pelo carinho! Fique a vontade!!!!

    ResponderExcluir
  9. Iza, Sou novata no tricô a máquina e estou curiosa para saber se você já utilizou os fios da Eurofios nos trabalhoas a ma´quina. è possivel? Parabéns pelo cachecol!!! bjs.

    ResponderExcluir
  10. Izabel, matando a saudades de quando fazia tricô na máquina, vendi muito! Vendi a máquina antes de me mudar para o MT, vai fazer uma ano e pouco.
    Bjos!
    Pati Asai
    www.cnatinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela idéia, vc é muito criativa!!!

    ResponderExcluir

Olá!
Ficarei muito feliz com seu comentário! Gostou do blog? Me siga!!! Ah, e deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho!!!
Beijokas da Iza :***